Gestão de Pessoas: Como uma animação pode ensinar lições gerenciais valiosas

Gestão de pessoasComo um filme pode nos ensinar lições gerenciais valiosas.png

O Brasil lidera o ranking mundial de ações trabalhistas, com cerca de 2 milhões de novos casos por ano. Destas ações, a maior parte decorre de erros cometidos pelas empresas na relação de entre os seus líderes e os respectivos subordinados. Muitos desses erros podem ser resolvidos com a Gestão de Pessoas, uma ferramenta didática e com diversos cases aplicáveis.

A animação “Como treinar o seu dragão” é um ótimo case de Gestão de Pessoas, pois o seu tema aparentemente infantil, carrega um sólido conteúdo sobre o processo de mudança de um padrão rígido e retrogrado, com a exclusão dos prodígios que não se encaixam na forma de pensar e agir do ambiente. O filme aborda questões como a multidisciplinaridade de equipes, a importância de se escutar pessoas, os benefícios trazidos por novas ideias, a receptividade para mudanças, exemplos de liderança carismática e liderança transformacional.

Antigos padrões rotinizados e engessados, com líderes autocráticos e avessos a novas ideias e mudanças, tendem a envenenar o ambiente de trabalho, propiciando abusos e ações trabalhistas, excluindo os colaboradores prodígios e remanescendo apenas os colaboradores acomodados e com baixa produtividade.

#leonconsultoriaempresarial #beincompliance
#grc #governance #compliance #riskmanagement #riskassessment #legalcounsel #legalcomliance #businesscontracts #workhard #dreambig #bepositive #dontgiveup #dedication #success #business
#governanca #gestaoderiscos #gestaocontratual #prevencao #empreendedorismo #negocios #evolucao #visaoholistica #metas #integridade #mudanca

Deixe um comentário